o que e facebook ads

O que é Facebook Ads: Por onde Começar e Como Funciona

O Facebook chegou a marca de dois bilhões de usuários em todo o mundo. E desses, mais de 115 milhões são brasileiros. No Brasil nós somos um pouco mais de 210 milhões de habitantes, e pouco mais de 107 milhões são conectadas com a internet. Isso quer dizer que metade da população brasileira está presente na rede.

E desses 115 milhões de brasileiros no Facebook, 67% deles acessam a rede social todos os dias através dos seus dispositivos móveis. Por essa razão, a rede social tem um número de possibilidades grande para o seu negócio.

Contudo, com o número de novos usuários crescendo e novos conteúdos sendo publicados todos os dias fica cada vez mais difícil mostrar seu conteúdo para seus faz no Facebook. Isso porque são muitas empresas disputando a atenção do usuário.

Por conta disso, é preciso um empurrãozinho pago para que seu conteúdo ganhe um destaque e você consiga ótimos resultados. E engana-se quem pensa que são investimentos absurdos.

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é o sistema de mídia paga no Facebook. A principal característica dele é a grande variedade de formatos de anúncios possíveis de serem feitos.

Além disso, a ferramenta também dá ao usuário diferentes opções de segmentação para que as empresas ou pessoas usem os seus serviços. Essa é uma característica que otimiza o número de conversões, já que é possível trabalhar com diferentes anúncios para diferentes públicos.

Como vimos, o alcance do Facebook no Brasil é muito grande e isso importa por conta do marketing digital que é possível fazer apenas nessa rede social. Então, usar os recursos do Facebook Ads é uma grande estratégia e uma das mais certeiras.

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Com a ferramenta você terá a possibilidade de desenvolver melhor o tipo de anúncio para trabalhar sua marca da forma que você gostaria. E o anúncio irá poder ter mais informações além de textos.

Como funciona o Facebook Ads

Primeiramente, escolher o Facebook para fazer sua propaganda é por conta da quantidade de pessoas que podem acessar o anúncio. E claro que isso equivale a otimização nas conversões. Além do aumento da interação também acontecer.

Contudo, para que o engajamento seja uma coisa certa é preciso saber como trabalhar o anúncio de forma certa. E para que ele seja funcional, antes de qualquer coisa, é preciso saber qual é o objetivo, o público-alvo e o investimento.

Tendo esses pontos bem definidos o caminho do anúncio já será bem melhor moldado. Além disso, é importante também ter em mente qual é o tipo de imagem que você quer passar nos anúncios. Saber quais vão ser os pontos estratégicos da campanha é um dos principais fatores para evitar gastos desnecessários.

A segmentação dos anúncios pode ser trabalhada de várias formas através dos interesses, tipos de tecnologia, datas de nascimento, e até mesmo de fim de relacionamento.

E para que os anúncios chamem atenção do público é importante investir, primeiramente, em duas características principais. São elas:

– Título: que é o primeiro contato que o usuário terá com o seu conteúdo. Por isso é importante trabalhar para que ele seja criativo, atrativo e clicável.

– Imagem: o cérebro humano processa as imagens 60 mil vezes mais rápido do que os textos. Por isso o segundo ponto importante a ser trabalhado é a imagem para que ela consiga expressar a ideia do anúncio e ser atraente para o usuário.

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Outro ponto bastante importante é nunca esquecer de colocar um “call to action”, visto que os usuários geralmente não tomam essa atitude por conta própria. Alguns dos call to action mais usados são:

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  • descubra como.

Tipos de ads

Uma das grandes vatagens do Facebook Ads é a diversidade de publicidade que a plataforma dá a um serviço ou produto anunciado. Isso garante que sua campanha consiga atingir públicos diferentes, mas seguindo a preferência de cada um. Isso disponibilizará uma melhor experiência.

As opções que você pode escolher para o seu anúncio são as mais variadas, por isso é bom que você tenha em mente o objetivo do anúncio. Entre as opções estão:

  1. Ads para aumentar a instalação de apps
  2. Ads para afiliados
  3. Ads para aumentar brand awareness
  4. Ads para aumentar conversões
  5. Ads para aumentar engajamento
  6. Ads para aumentar leads
  7. Ads para aumentar vendas
  8. Ads para aumentar tráfego
  9. Ads para ganhar visualizações em vídeo

Trabalhando com o Facebook Ads

O primeiro passo para trabalhar com o Facebook Ads é estudar a respeito da ferramenta. Essa é a dica mais importante tanto para as pessoas que estão começando sua jornada como para os que já estão calejados no mercado.

Isso porque a plataforma está sempre em constante mudança, desde a sua interface até as regras de distribuição. Por isso, se você quiser garantir os melhores resultados deve ter a certeza de que está usando as técnicas mais recentes do mercado.

Se manter atualizado com as novas tecnologias pode parecer uma coisa difícil. Mas se você for se atualizando sempre que uma nova função surgir isso se tornará algo rotineiro.

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